Vacina no braço dos brasileiros para enfrentar a pandemia no Brasil. Com esse objetivo, o Ministério da Saúde inicia, nesta segunda (26), a entrega de mais 10,2 milhões de doses de vacinas Covid-19 para reforçar a campanha de vacinação em todo o país.
A previsão é que é a distribuição seja finalizada até quarta-feira (28/07). São distribuídas:
- 4,8 milhões de doses da AstraZeneca;
- 3,3 milhões de Coronavac;
- 2,1 milhões de vacinas da Pfizer.
Com a nova remessa, chega a mais de 174 milhões de doses distribuídas pela pasta para todo o Brasil. Nessa entrega, o Ministério da Saúde amplia ainda mais o público contemplado, para a faixa etária entre 54 e 45 anos. Além disso, a pasta está distribuindo a segunda dose para pessoas com comorbidades, além de grávidas e puérperas.
As recomendações e o quantitativo por estado estão no 30º Informe Técnico publicado pela pasta.
A estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é definida semanalmente em
tre União, estados e municípios. Os gestores locais devem seguir o que é recomendado no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), para garantir a cobertura vacinal de todos os grupos.
As doses distribuídas pelo Ministério da Saúde chegam aos braços de brasileiros em todo país. Até o momento, mais de 131,5 milhões de doses já foram aplicadas na população. Mais de 94,5 milhões de brasileiros já foram vacinados ao menos com a primeira dose e mais de 37 milhões já completaram a imunização com as duas doses ou dose única.
Fonte: Ministério da Saúde.