Detran-MA define programação da Semana Nacional de Trânsito 2020

 Detran-MA define programação da Semana Nacional de Trânsito 2020
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

A Semana Nacional de Trânsito (SNT) que, anualmente, é realizada de 18 a 25 de setembro, tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a importância do cumprimento das leis de trânsito. Este ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), "Perceba o Risco, Proteja a Vida", busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como os riscos à saúde e à vida de motoristas, pedestres, pessoas com deficiência física, ciclistas e passageiros.

Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, o objetivo da SNT é conscientizar toda a sociedade sobre a importância da mudança de atitude na malha viária. “No trânsito somos responsáveis pela nossa vida e a vida de outras pessoas. O Detran-MA trabalha, incansavelmente, para ofertar mais segurança, com ações que reduzem o elevado número de acidentes de trânsito”, afirma.

De acordo com a Coordenadora de Educação para o Trânsito e Presidente Nacional do Fórum Permanente de Operações da Lei Seca, Rositânia de Farias, as campanhas educativas da SNT 2020 visa preservar vidas, por meio de ações educativas, seguindo as recomendações do CONTRAN. “Sabemos que os acidentes no trânsito constituem uma das maiores causas de mortes no mundo. Nosso trabalho é chamar a atenção para os números e alertar todos que fazem o trânsito para atitudes que geram segurança à vida”, ressalta.

ABERTURA – Este ano, no Maranhão, a abertura da semana será antecipada e, acontecerá no dia 17, às 08 horas da manhã, na sede do Órgão, na Vila Palmeira. Durante a abertura acontecerá o lançamento do site da Educação para o Trânsito e a realização de uma ação na faixa de pedestre, com a presença dos mascotes e fantoches do Órgão.  No dia 18 acontecerá uma grande ação de mobilização nacional da Operação Lei Seca.

Em razão das medidas de distanciamento social de prevenção da Covid-19, as campanhas educativas da SNT serão executadas de formas presenciais, com todos os protocolos de segurança sanitária, e, também, em formado digital.  De 17 a 25 serão apresentadas diversas atividades educativas em faixas de pedestres, ruas e avenidas, em bares e restaurantes, em ambientes corporativos, além de blitzen educativas, com a temática sobre segurança no trânsito, e fiscalizatória da Operação Lei Seca.

Fonte: Detran-MA.

Compartilhe
Conteudo Relacionado