Especialista avalia modificações no Código de Trânsito

Especialista avalia mudanças de regras no CNH
Foto: divulgação/SEFAZ-MA.

Diversas mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (PL 3267/19) foram aprovadas pelo Congresso e seguiram para a sanção do presidente Jair Bolsonaro. Dentre as alterações estão a ampliação de 20 para até 40 pontos do limite para a suspensão da Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e o aumento da validade do documento para até 10 anos.

Uma das mudanças previstas no PL 3267 torna infração grave punida com multa o ato de transportar ou manter embalagem não lacrada de bebida alcoólica no veículo em movimento, exceto no porta-malas ou no bagageiro.

Outra alteração mantém a pena de prisão hoje prevista na legislação para os casos de motorista embriagado que tenha provocado acidente grave. O texto aprovado em junho na Câmara previa substituição de pena.

Quanto ao uso da cadeirinha, o Senado propõe que o equipamento, que pode ser um assento de elevação (booster) ou uma cadeira especial presa ao assento, deverá ser adequado ao peso e à altura da criança.

Em entrevista a TV Cidade, o coordenador do Observatório de Trânsito, Francisco Soares, comentou algumas alterações da CNH.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

 

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado