Placas de final 9 e 0 tem vencimento da 3ª cota do IPVA nesta terça (31)

Placas de final 9 e 0 tem vencimento da 3ª cota do IPVA nesta terça-feira (31)
Fonte: reprodução

Vence nesta terça-feira (31) a terceira cota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) dos proprietários de veículos com terminação de placa 9 e 0.

A data de vencimento das cotas do IPVA é de acordo com o final da placa do veículo, conforme calendário disponível no site da Secretaria de Fazenda e no Detran. As placas de final 9 e 0, tem vencimento da 3ª cota nesta terça-feira, 31 de maio de 2022. 

O contribuinte que não realizar o pagamento da cota no prazo poderá fazer a qualquer momento, porém com o valor acrescido de multas e juros.

Para consultar o IPVA 2022 e emitir o Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento, o contribuinte pode acessar: portal.sefaz.ma.gov.br e clicar na página “IPVA” ou acessar o site do Departamento Estado de Trânsito do Maranhão (Detran/MA), na opção “Extrato do Veículo” onde, além do IPVA, também é disponibilizado a taxa de licenciamento e eventuais multas de trânsito.

O pagamento pode ser feito nos Bancos do Brasil, Bradesco ou Caixa Econômica, até a data de vencimento. Os contribuintes que forem correntistas do Banco do Brasil, possuem a opção de realizar o pagamento do IPVA 2022 também através do Caixa Eletrônico ou pelo aplicativo do banco. A opção está disponível no menu “Pagamentos - Impostos e Taxas - Débitos de Veículos - Maranhão – IPVA”.

Compartilhe
Conteudo Relacionado