Acusado de assassinato vai a júri popular em Santa Inês

O juiz Raphael Leite Guedes, titular da 4ª Vara de Santa Inês, vai presidir nesta quarta-feira (24) uma sessão do Tribunal do Júri na unidade judicial.

O réu será Jackson Hugo Gonçalves, acusado de prática de homicídio que teve como vítima Orlando Alves. A sessão de julgamento será realizada no Salão do Júri do Fórum de Santa Inês, a partir das 8h30 da manhã. O crime ocorreu em 8 de abril de 2014, na Rua Bom Jesus, Bairro da Palmeira, no município sede da comarca, Santa Inês.

Destaca a denúncia que, na data e local acima citados, Jackson Hugo teria matado Orlando Alves a tiros. Por volta de 20h, os policiais militares que compõem a guarnição na cidade, receberam a informação de que um homem havia sido baleado no bairro da Palmeira, motive pelo dirigiram-se ao local, e ali chegando, verificaram, que a vítima já havia sido levada para o hospital, onde faleceu em decorrência dos dois tiros que recebeu. Os disparos atingiram o braço e a costela de Orlando. 

Ao chegarem no local, Jackson já havia empreendido fuga, mas apuraram que o denunciado havia chegado em uma moto e, de pronto, atirado em Orlando. Horas após o delito, a polícia foi informada que Jackson Hugo estava escondido no “Lucas Bar”, onde foi encontrado e conduzido a delegacia, sendo preso em flagrante. Durante interrogatório perante a autoridade policial, ele confessou a autoria do delito, afirmando que seria por motivo de vingança, posto que a vítima já teria o agredido, além de ter furtado sua motocicleta.

Jackson alegou, ainda, que passou a andar armado porque tinha medo da vítima, o que fez com que, ao encontrar Orlando na rua, sem qualquer discussão, sacou de sua arma de fogo e efetuou dois tiros, indo esconder-se em um dormitório, onde acabou sendo preso em flagrante.

A sessão do Tribunal do Júri desta quarta-feira será a nona do ano realizada pela unidade judicial. “Somente nesse ano de 2022 nós realizamos oito júris. Devemos fechar o ano, até novembro, com 17 sessões do Tribunal do Júri realizadas”, destacou o juiz Raphael Leite Guedes.

Informações TJMA

Compartilhe
Conteudo Relacionado