Em 24h, cinco pessoas morrem em acidentes na BR-010 no MA

O último domingo (20) foi marcado por três graves acidentes que resultaram em cinco mortes na BR 010, no Maranhão.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o último registrado ocorreu por volta das 16h, do domingo (20), quando policiais foram acionados para atender mais um acidente com óbito, e mais uma vez envolvendo motociclista. 

Uma colisão frontal, na altura do Km 70, próximo ao complexo turístico Pedra Caída, município de Carolina, resultou na morte de Mauro Sousa de Alencar Filho, de 36 anos.

De acordo com perícia realizada pela PRF, o automóvel Chevrolet/Cobalt de cor branca transitava sentido Carolina/Estreito e, na entrada da ponte, bateu em um buraco o que ocasionou sua saída para faixa contrária, vindo a colidir em uma motocicleta Honda/Bros vermelha que seguia no sentido contrário. 

O condutor da motocicleta sofreu várias lesões na perna e braço, não resistiu e morreu no local. O condutor do veículo de passeio ainda não foi localizado nem identificado, tendo sido encontrado apenas o veiculo totalmente queimado.

Outros acidentes

Também no domingo (20), o primeiro acidente foi registrado às 02h30, no km 169,4 da BR 010, em Campestre do Maranhão. Uma colisão frontal entre uma Honda/Biz e um automóvel HB20 resultou na morte do jovem Matheus Alves Soares, de 19 anos, que conduzia a moto. Além disso, os ocupantes do veículo ficaram gravemente feridos.

Ainda de acordo com a PRF, o carro teria invadido a contramão de direção, por motivo ainda não esclarecido, e colidiu frontal com a Biz, vindo em seguida a sair de pista e descer uma ribanceira. Os ocupantes do veículo foram socorridos pelo SAMU e levados para o Hospital Municipal de Imperatriz.

O segundo acidente ocorreu por volta das 05h40, durante atendimento ao primeiro acidente, poucos metros à frente, no Km 170 da BR 010, os policiais avistaram, transitando no sentido decrescente (Campestre do Maranhão/Porto Franco), uma motocicleta Honda/CG 150, seguida por um veículo GM/Ônix prata. 

A motocicleta estava transportando três pessoas e, ao avistar a viatura PRF e o veículo envolvido no primeiro acidente, realizou uma frenagem brusca, reduzindo drasticamente a velocidade. 

Nesse momento, o veículo GM/Ônix colidiu fortemente com a traseira da motocicleta, derrubando todos os três ocupantes, que vieram a óbito no local, e arrastou a Honda/CG por aproximadamente 120 metros. 

As vítimas foram identificadas como Aneilton Bandeira Lima, 24 anos, Vinícius Gomes Marinho, 22 anos, e Camila do Vale Silva, 22 anos. 
97. 

Imagens da PRF

Compartilhe
Conteudo Relacionado