Empresário é preso por furto de equipamentos de internet no MA

Empresário é preso por furto de equipamentos de internet no MA
Imagem: Polícia Civil

A Polícia Civil realizou cumprimento de mandado busca e apreensão na sexta-feira (10) contra uma empresa provedora de sinal de internet, denominada Araçagi Net Telecom, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

A ordem judicial ocorreu após investigação em torno de constantes furtos de equipamentos de transmissão de internet de diversos provedores como TVN, Oi, Vivo, dentre outros.

As investigações confirmaram as suspeitas de que funcionários dessa empresa estavam subtraindo dos postes, equipamentos da Telecom, como Caixas OLT's, roteadores Wi-Fi, cabos de fibra óptica e cobre, baterias estacionarias de gel, etc., tudo de propriedade dos provedores concorrentes.

Durante o cumprimento do mandado, a polícia flagrou o proprietário da empresa em posso de diversos equipamentos de Telecom, alguns ainda com a logomarca, a exemplo de roteadores Wi-Fi e cabos de fibra da Empresa OI e ONU (Unidades Optica de Rede) da Empresa TVN.

Em todos os cômodos e nos veículos da empresa foram apreendidos equipamentos furtados e/ou receptados.

O proprietário não apresentou a procedência lícita dos equipamentos, justificando que havia adquirido através de sites de venda.

Os diversos equipamentos apreendidos foram apresentados aos representantes da da OI, TVN e VIVO que prontamente reconheceram como sendo de propriedade de suas empresas de Telecom.

Ao final das buscas foi dada voz de Prisão em flagrante delito, por crime de receptação majorada contra o proprietário. Ele foi levado para a Penitenciaria de Pedrinhas, onde deverá permanecer preso a disposição do Juízo Criminal.

Compartilhe
Conteudo Relacionado