A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) divulgou um balanço parcial dos números de apreensão de drogas nos cinco primeiros meses de 2022 alcançados por meios de suas ações policiais.
A Senarc registrou um aumento de 97% nas apreensões de drogas entre janeiro e maio, em comparação ao mesmo período de 2021.
Em números, no ano passado, de janeiro a maio foram apreendidos 135 quilos de entorpecentes. Já em 2022, o relatório aponta uma apreensão de mais de 266 quilos de drogas, entre maconha, crack e cocaína.
Com relação a valores, até agora, a Polícia Civil calcula um prejuízo econômico aos criminosos aproximado de R$ 1.408,972, mais de 200% em comparação a 2021.
Tais números são consequências diretas de ações coordenadas pela Senarc e de seu serviço de inteligência, além de denúncias feitas pela sociedade.
No dia 2 de junho, no Aeroporto Internacional de São Luís, a Polícia Civil conseguiu, prender duas pessoas que seriam responsáveis pelo recebimento de uma carga de drogas que estava escondida no interior de livros.
A droga partiu da cidade de Rio Branco, no Acre, com destino à capital maranhense. Na ação, os policiais da SENARC apreenderam 500 gramas de cocaína, 5 quilos de crack e mais de 7 quilos de maconha.