Mãe pede internação compulsória do filho que sofre de esquizofrenia

Mae pede internação compulsória do filho que sofre de esquizofrenia
Foto: reprodução/TV Cidade/Record TV.

Deuselina Alves de Melo Lima é mãe do Weslley de Melo Lima Soares, jovem de 33 anos que sofre com esquizofrenia. A mãe pede ajuda para internar o filho definitivamente em uma clínica, pois, segundo ela, sente dificuldades em contornar a situação em que enfrenta e teme que algo de ruim possa acontecer, pois o problema enfrentado fugiu de seu controle. Weslley é bastante violento e chega a invadir a casa de vizinhos.

O processo 0800700-05.2021.8.10.0049, que atualmente tramita na Vara de Saúde Pública da Comarca da Ilha, e que tem como partes Deuselina Alves de Melo Lima e o Estado do Maranhão, está na fase de conclusão para o gabinete do magistrado da unidade. A ação processual trata de internação compulsória com pedido de tutela de urgência do filho de Deuselina, e foi distribuído para a Vara de Saúde no dia 28 de abril de 2021.

No dia 11 de maio o pedido de urgência foi indeferido pela ausência da apresentação de documentos (laudo médico que justificasse a ação). Logo em seguida, em 14 de maio, houve outra decisão em que a magistrada, à época, solicitou a parte requerente informar quais providências administrativas, anteriores ao processo judicial, foram tomadas para a internação.

No início do mês de junho, o oficial de justiça não conseguiu citar o filho da requerente porque o mesmo, conforme informou a mãe, estava internado numa clínica psiquiátrica. posteriormente, o advogado da parte requerente juntou o comprovante de internação. no momento, o processo está concluso para decisão do juiz.

Os detalhes na reportagem de Sérgio Fernandez, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado