Maranhense tem obra publicada em Festival de Poesia de Lisboa

O poeta Gustavo Augusto, de 18 anos, estudante do Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva, localizado em Timon, é o único maranhense publicado em uma antologia de poetas do Festival de Poesia de Lisboa.

O poema "Sem terras? Será?" está no livro 'Terras, uma Poética de Nós', da editoria Helvetias Editions, com reconhecimento no Brasil e em diversos países.

No ano passado, o Festival de Poesia de Lisboa estava em sua sexta edição. A última publicação reuniu cerca de 126 poetas que vivem em 14 países espalhados nas Américas, Europa, Ásia e África e traz autores iniciantes e autores já consagrados. A obra traz poesias relacionadas a importância da terra como um todo e, ainda, debates sobre o mundo pós-pandemia.

Para o estudante e poeta, a realização é grande. “Estar em uma antologia mundial, para mim, é sinônimo de alegria e realização, pois culmina todos os meus desejos literários. Fazer parte desse livro mostra o quanto podemos, nós poetas, escritores, pensadores e estudantes, irmos longe. A trajetória não é fácil, mas é prazeroso quando alcançamos algo que lutamos muito para conquistar. Estou me sentindo vitorioso”, disse Gustavo.

O livro foi publicado em setembro de 2021 com mais de 500 exemplares espalhados pelo mundo. Para o gestor escolar do Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva, Gideão Santes Machado, é muito satisfatório perceber que o incentivo à leitura proporcionado pela escola contribuiu com as ambições literárias de um aluno. 

Compartilhe
Conteudo Relacionado