Paciente de 106 anos recebe alta de UPA em Paço do Lumiar

Paciente de 106 anos recebe alta de UPA em Paço do Lumiar
Imagem: Divulgação SES-MA

Luiza Ferreira Alves, de 106 anos de idade, venceu a batalha contra o coronavírus e recebeu alta da Upa de Paço do Lumiar, no início desta semana. 

A idosa, moradora do bairro Maiobão, deu entrada na UPA com rebaixamento de nível de consciência, dores nas costas e cansaço. A notícia do diagnóstico deixou os familiares em choque. Grupo de risco da doença, pela idade e por conta da hipertensão, a idosa, mãe de nove filhos, sempre teve boa saúde, reagiu bem ao tratamento e agora está curada. 

Ativa, apesar da idade, logo ao ter alta, dona Luiza demonstrou seu primeiro desejo. “Quero andar e tomar café”, disse Luiza Alves. A alta foi um momento de muita emoção para familiares e colaboradores da unidade. “Os médicos e as ‘meninas de branco’ foram muito bons comigo”, declarou a idosa. 

Aos 106 anos, dona Luiza renasceu. Já em casa, para comemorar a vitória, a idosa foi recepcionada pelos vizinhos e familiares, com palmas e foguetes. 

“A UPA de Paço do Lumiar fortalece o Sistema Único de Saúde, ampliando o acesso a tratamentos de saúde para a população. No momento, a unidade integra a rede maranhense de combate à Covid-19 e foi mais um passo dado pelo Governo do Estado na luta contra a pandemia”, analisou o presidente da EMSERH, Marcos Grande. 

Com informações Secom MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado