Pais do deputado Cléber Verde são assassinados no MA

Os pais do deputado federal Cléber Verde (Republicanos) foram assassinados no município de Turiaçu (154 km de São Luís).

A mãe identificada como Graça Cordeiro Mendes, foi morta com golpes de arma branca dentro de sua própria fazenda, na tarde desta terça-feira (14). O pai Jesuíno Cordeiro Mentes, que estava desaparecido, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu depois de uma invasão à propriedade da família. Um dos suspeitos identificado como “Fabinho” foi morto durante confronto com os policiais. Dois adolescentes também foram apreendidos por participação no duplo homicídio. Um quarto envolvido continua foragido. 

Nota

A assessoria de imprensa de Cleber Verde publicou uma mensagem de luto nas redes sociais do parlamentar.

"É difícil encontrar palavras que traduzam a tristeza e a indignação que todos nós, amigos da família Cordeiro Mendes, estamos sentindo neste momento. Dona Maria Graça Cordeiro Mendes e Sr. Jesuino Cordeiro Mendes eram pessoas de bem, que lutaram muito para criar seus filhos com dignidade, fé e resiliência. Eles não mereciam receber tamanha violência, quando tudo o que propagavam era paz, generosidade e amor ao próximo", diz o comunicado.

"O assassinato brutal e covarde de dois idosos indefesos é algo que causa revolta e não pode ficar impune. Consternados e solidários, unimo-nos em oração para que Deus coloque sua mão misericordiosa e de amor para amenizar a dor dessa perda irreparável", conclui a nota.

O CRIME

Na tarde desta quarta-feira (15), foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), uma coletiva de imprensa para apresentar um relatório parcial sobre o assassinato.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, quatro pessoas participaram diretamente dos crimes.

A primeira vítima foi Jesuíno Cordeiro Mendes que realizava a manutenção em uma cerca nos limites de sua propriedade, quando foi surpreendido pelos criminosos, e após uma possível luta corporal foi morto com uso de uma arma branca e de fogo. Em seguida o bando se deslocou até a casa sede da fazenda onde se depararam com Maria da Graça Cordeiro Mendes, morta a pauladas e por arma branca.

Ainda segundo Portela, os criminosos foram até a casa em busca de uma arma de fogo. Além da arma fogo, o bando roubou um aparelho de celular de uma das vítimas.

A Polícia Militar informou que os criminosos fazem parte de uma facção que atua na região com especialidades em roubar motocicletas, armas e em tráfico de drogas. Em uma operação recente, a polícia conseguiu apreender várias armas de fogo usadas pelos criminosos, deixando o bando sem armamentos, e por esse motivo precisavam recompor seu arsenal do crime.

Como resultado da operação de buscas aos criminosos após o crime, um homem identificado como Fábio da Conceição Cardoso “Fabinho”, apontando como o mentor do crime na fazenda, foi morto em confronto com a polícia. Ainda segundo com as autoridades policiais, o suspeito era altamente violento e com uma extensa ficha criminal de atos cometidos em Turiaçu e em cidades vizinhas.

Agora as forças de segurança continuam em diligências por terra e ar no intuito de localizar dois homens e uma mulher apontados como envolvidos no crime e que estão foragidos.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado