A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um caminhão que transportava com lenha de madeira nativa de tipo diversos de forma ilegal, na BR-226 no município de Grajaú.
Além do condutor de 44 anos, dois passageiros estavam no veículo de carga.
De acordo com a PRF, o motorista informou que estava trazendo a madeira de um local de extração próximo ao povoado da Formosa, pertencente ao município de Grajaú e iria entregar a lenha em uma fábrica de gesso localizada na mesma cidade.
Informou ainda que, faz quatro a cinco viagens dessa por semana e que começou a trabalhar na tirada de madeira nativa há três meses. Ele não possuía nenhuma documentação ou autorização legal para corte, retirada e transporte da referida madeira, também não foi apresentada nenhuma nota fiscal da carga.
A equipe realizou a cubagem da carga e constatou que havia 28,4m³ de lenha.
Durante os procedimentos, apresentou-se à equipe como proprietário do veículo e da carga, um senhor de 57 anos de idade, que informou que há um ano trabalha no ramo, que compra a madeira já cortada para revender ou ele mesmo providencia a retirada da madeira e a venda para as fábricas de gesso da região.
O caminhão e os envolvidos, foram encaminhados para a Polícia Civil de Grajaú.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de 28m³ de madeiras diversas.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.