Seduc abre inscrição para 80 vagas na Escola de Música do MA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou edital de inscrição para o preenchimento de 80 vagas, destinadas aos Cursos Técnico em Instrumento Musical e Técnico em Canto.

As inscrições presenciais poderão ser realizadas de 11 a 14 de abril, das 8h às 12h; e das 14h às 18h, no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) - Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo”, localizado na Rua da Estrela, 363, Praia Grande.

Os cursos são direcionados a candidatos que estejam devidamente matriculados no ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa de ensino. No ato da Inscrição, a candidato deverá entregar a ficha de inscrição, preenchida adequadamente; cópias dos seguintes documentos: RG ou CNH e do CPF; Declaração Escolar ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio; e o comprovante de residência. 

Do total de vagas, serão disponibilizadas 70% para candidatos oriundos de escolas públicas; 25% serão destinadas aos candidatos classificados em ampla concorrência, podendo se inscrever candidatos oriundos de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado; e 5% das vagas serão destinadas a pessoas com deficiência. 

O Curso Técnico em Instrumento Musical terá carga horária de 1.200h e o Curso Técnico em Canto de 1.000h. Os Cursos Técnicos previstos nesse Edital serão oferecidos na modalidade presencial, nos turnos matutino e vespertino, no ano de 2022, de acordo com o número de vagas.

A divulgação da relação de Candidatos Inscritos com o respectivo dia e horário do teste da primeira etapa estará disponível no site da Seduc e no IEMA Escola de Música do Estado do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo”. 

Informações Seduc

Compartilhe
Conteudo Relacionado