Instagram bloqueia posts de procedimentos estéticos a menores de idade

Instagram bloqueia posts de procedimentos estéticos a menores de idade
Foto: Pixabay.

Uma das principais redes sociais da atualidade, o Instagram, tem passado a focar na saúde mental de seus usuários. Prova disso é o encobrimento do número de likes, com a intenção de que as pessoas deixassem para trás a pressão envolvendo popularidade. Nesta quarta-feira (18), o Instagram divulgou novas políticas que seguem a mesma linha de raciocínio: a empresa passará a restringir e até remover conteúdo voltado à perda de peso e a procedimentos dietéticos, principalmente tendo os usuários mais jovens como foco.

Embora liderada pelo Instagram, a iniciativa também afetará o conteúdo do Facebook. Os usuários com menos de 18 anos de idade ficarão impedidos de visualizar postagens que promovam o uso de certos produtos para perda de peso.

Em comunicado, a gerente de políticas públicas do Instagram, Emma Collins, disse que a ideia dessas mudanças é lidar com a crescente indústria do marketing de influenciadores na plataforma. "Queremos que o Instagram seja um lugar positivo para todos que o usam, e essa política faz parte do nosso trabalho contínuo para reduzir a pressão que as pessoas às vezes podem sentir como resultado das mídias sociais".

A empresa planeja introduzir novas ferramentas nas próximas semanas que permitirão que os usuários denunciem uma postagem no aplicativo se acreditarem que isso viola a nova política. "Se a publicação no Instagram for inserida na política de promoção de produtos dietéticos ou procedimentos à venda, ela será removida", reafirma a gerente de políticas públicas.

Com Canaltech; BuzzFeed News.

Compartilhe
Conteudo Relacionado