WhatsApp agora deixa você importar figurinhas animadas de outros apps

WhatsApp agora deixa você importar de figurinhas animadas de outros aplicativos
Foto: Pixabay.

O WhatsApp começou a testar nesta terça-feira (2), no Brasil, na Índia e na Indonésia, a possibilidade de importar pacotes de figurinhas animadas de outros aplicativos. A novidade está presente nas versões v.2.21.3.19 (Android) e v.2.21.31.2 (iPhones).

Segundo o pessoal do site WABetaInfo, que teve acesso ao recurso, o pacote de figurinhas precisa conter pelo menos três stickers para ser importado, caso contrário a operação falha. Além disso, não é possível importar um pack contendo figurinhas estáticas e animadas.

O WhastApp já permitia a importação de figurinhas estáticas de aplicativos de terceiros, mas os stickers animados são a novidade atualmente. Um dos aplicativos de criação de figurinhas mais conhecidos é o Sticker Maker, que permite criar os adesivos animados gratuitamente utilizando um GIF ou vídeo já existente — para fazer um do zero, é necessário usar a versão paga do app.

O site aponta que os usuários dos países citados no começo desta matéria já podem começar a importar figurinhas animadas para o WhatsApp caso as mais recentes atualizações estejam disponíveis. Como a funcionalidade foi distribuída nesta terça-feira, no entanto, ela pode demorar até 24 horas para aparecer na versão do mensageiro.

Você já importava figurinhas de outros apps? Gostou da novidade? Conte-nos abaixo, no campo dos comentários.

Fonte: WABetaInfo.

Compartilhe
Conteudo Relacionado