WhatsApp começa a testar videochamadas com até 8 participantes

whatsapp ícone
Foto: Pixabay.

Após indícios de que aumentaria o limite atual de quatro participantes em videoconferências, o WhatsApp liberou a opção para a versão de testes do aplicativo. Usuários no programa beta do app podem agora conversar com outras sete pessoas.

A mudança já havia sido indicada na semana passada, com novas mensagens preparando para a ativação do novo limite. A medida segue outra novidade lançada no começo do mês, que permite iniciar uma chamada de áudio ou vídeo com vários participantes com um toque, desde que feita em grupos com até quatro participantes.

O novo limite já foi ativado nas versões 2.20.50.25 para iPhone, no programa TestFlight, e 2.20.133 para Android, no programa beta da Play Store. Para conversar com mais de três pessoas, todos os participantes da chamada precisam utilizar as versões listadas ou superiores; caso contrário, o app exibe uma mensagem de erro.

O ajuste do limite acontece em boa hora, com cada vez mais pessoas utilizando o recurso durante as recomendações de distanciamento social. Como acontece nas versões de teste do WhatsApp, o novo limite não tem data prevista para chegar a todos os usuários.

Fonte: Canaltech; WABetaInfo.

Compartilhe
Conteudo Relacionado