Deterioração em pontes no Maranhão causa medo após desabamento em Estreito

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Maranhão ao Tocantins, trouxe à tona a discussão sobre o estado de conservação das pontes e viadutos no estado. Outra ponte interestadual, a Dom Afonso Felipe Gregory, também apresenta sinais de deterioração. A estrutura conecta Imperatriz, no Maranhão, ao município de São Miguel do Tocantins e é uma das principais rotas de transporte entre os dois estados, especialmente após o colapso da ponte entre Estreito e Aguiarnópolis.

Segundo especialistas, em São Luís, uma das maiores preocupações da população é a barragem do Bacanga. Inaugurada em 1973, a obra passou por alguns reparos desde então, mas o desgaste do tempo é evidente. Um dos principais problemas é o afundamento da barreira, que compromete a segurança da estrutura.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

 

Assista abaixo:

 

 

 

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

 

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado