Bandeira verde: Maranhão tem alta capacidade de geração energética

Bandeira verde: Maranhão tem alta capacidade de geração energética
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou na última sexta-feira (25) a bandeira tarifária verde para o mês de dezembro. Com a facilidade na geração de energia, os preços ao consumidor ficam sem aumentos e o uso da energia solar também é um dos favorecidos. No Maranhão, a distribuição de energia feita pelas estações é maior, também contando com o desempenho de placa solar, devido a alta incidência solar.

No ano de 2015, foram criadas pela Aneel, as bandeiras tarifárias consideram os custos variáveis de energia elétrica. São divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto custa para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar a energia utilizada nas casas, indústrias e nos estabelecimentos comerciais.

 

A bandeira verde implica em custo adicional zero para os consumidores e reflete um nível confortável dos reservatórios hidrelétricos do  SIN, com aproximadamente 56% de armazenamento ao final de outubro, quando se aproxima o término do fim do período seco. As famílias beneficiadas pelo Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a descontos de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo.

Mais informações na reportagem de Lorena Cavalcante.

Assista abaixo:

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado