Centro Histórico: Secid promove visita a casarões usados como moradia

Centro Histórico: programa promove visita a casarões que terão uso como moradia
Foto: divulgação/SECID-MA.

A Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), por meio do Programa Nosso Centro, iniciará nesta terça-feira (7) visitações aos imóveis da administração pública para uso habitacional, localizados no Centro Histórico de São Luís.

Os imóveis fazem parte do edital do projeto Habitar no Centro, um dos eixos do Programa Nosso Centro, que tem por objetivo tornar o Centro Histórico uma referência em renovação e desenvolvimento sustentável, preservando seu valor histórico e cultural.

De acordo com o secretário da Secid, Raimundo Reis, o governo avança e investe em obras e ações estruturantes na região central da cidade. “Onde antes tínhamos casarões desocupados, agora teremos espaços para uso habitacional, estimulando a circulação de pessoas, integrando negócios para gerar emprego, renda e movimentação econômica da região do Centro de São Luís”, disse.

O edital está aberto para Organizações da Sociedade Civil (OSC) que estejam interessadas em celebrar acordo de cooperação para gestão condominial dos imóveis que serão disponibilizados para habitação. Para participar das visitas, os membros das OSCs devem preencher um formulário disponível no site da Secid (www. secid.ma.gov.br).

A secretária adjunta de Assuntos Metropolitanos da Secid, Arlene Vieira, informou que, na página da secretaria, as pessoas têm acesso desde os editais até as plantas dos casarões que estão disponíveis no certame. “A visitação será apenas para o edital Habitar no Centro, as organizações sociais que apresentarem interesse em participar do concurso só precisam acessar o site e participar dessa iniciativa do governo estadual que vai incrementar a ocupação do espaço”, esclareceu.

As visitas estão programadas para os dias 7, 14 e 21 deste mês, sempre no horário das 14h. O prazo para marcar a participação nas visitas segue até o dia 19.

Mais informações na reportagem de Marcelo Moreira, da TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

Polo habitacional

O edital Habitar no Centro vai selecionar Organizações da Sociedade Civil para fazerem a gestão de 48 unidades de habitação (apartamentos) em cinco prédios no Centro Histórico de São Luís, que estão localizados na Rua das Hortas, nº 270; Rua dos Craveiros, nº 122; Rua de Santaninha, nº 418; Rua da Palma, nº 247; e Avenida Magalhães de Almeida, nº 167.

Fonte: Governo do Maranhão.

Compartilhe
Conteudo Relacionado