MA ganha projeto de preservação e gestão sustentável da Amazônia maranhense

MA ganha projeto de preservação e gestão sustentável da Amazônia maranhense
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O Governo do Estado do Maranhão lançou o Projeto Amazônia de Gestão Sustentável (Pages). Com investimento de R$ 37 milhões, cerca de 80 mil pessoas que vivem em áreas rurais da Amazônia maranhense serão beneficiadas com recursos de um programa estadual que visa a preservação do bioma amazônico e o fortalecimento da agricultura familiar.

O Pages é fruto de uma parceria entre o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), da agência da Organização das Nações Unidas (ONU), voltado para o desenvolvimento rural sustentável. 

O programa tem como foco a segurança alimentar e nutricional de agricultores familiares maranhenses, a promoção de atividades de conservação e o uso sustentável da floresta amazônica, com ações de proteção e reflorestamento. A área de atuação do projeto inclui três regiões do Maranhão: Amazonas, Gurupi e Pindaré, além das terras indígenas Arariboia. No total, uma área de 58.755 km² de 37 municípios maranhenses - região equivalente a aproximadamente 72% da Floresta Amazônica do estado - será alcançada com o Pages. Representantes das regiões citadas participaram da cerimônia de lançamento do projeto, que foi marcado, ainda, pela apresentação cultural do tradicional Boi de Santa Fé, bumba meu boi sotaque da Baixada.  

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado