Números de Whatsapp estão aplicando golpes em usuários do Nota Legal

Números de Whatsapp estão aplicando golpes em usuários do Programa Nota Legal
Foto: reprodução

Vários números de whatsapp como, (98) 99161-0808 e (98) 99163-8424, estão aplicando golpes em usuários do Programa Nota Legal, da Secretaria de Estado da Fazenda.

Os mesmos se dizem ser representantes da SEFAZ e alertam os usuários sobre a contemplação de prêmios a partir da informação do CPF em notas fiscais.

A SEFAZ reforçou que, por meio do seu programa Nota Legal, não está realizando nenhum tipo de sorteio de eletrodomésticos e, tampouco, premiação em dinheiro.

Programa Nota Legal

O programa do governo estadual  que distribui prêmios em dinheiro por meio de sorteios e  devolução de uma parte do ICMS, como forma de incentivar o consumidor a exigir do lojista a emissão do cupom ou nota fiscal com a indicação do CPF impresso no documento fiscal.

Como funciona

O consumidor deverá cadastrar-se no site do programa: notalegal.sefaz.ma.gov.br, informando seus dados cadastrais.

A cada compra, o consumidor deverá informar seu CPF ou CNPJ ao caixa do estabelecimento e exigir seu Cupom ou Nota devidamente identificados.

O estabelecimento vendedor deverá, obrigatoriamente, recolher o imposto pago pelo consumidor e declarar os documentos fiscais junto à Secretaria da Fazenda. Após o recolhimento do ICMS pelo estabelecimento vendedor, a Secretaria da Fazenda calculará o crédito correspondente ao valor do ICMS pago pelo consumidor.

Fonte: Sefaz-MA

Compartilhe
Conteudo Relacionado