Sala do Empreendedor Digital é lançada em São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), colocou em operação, nesta terça-feira (8), a Sala do Empreendedor Digital, espaço que concentra serviços disponibilizados de forma on-line e de fácil acesso aos microempreendedores individuais e empresários de pequenos negócios locais.

O lançamento da plataforma aconteceu por meio das redes sociais oficiais da Prefeitura de São Luís e do prefeito Eduardo Braide, por questões de segurança sanitária.

O acesso à Sala do Empreendedor Digital deve ser feito pelo endereço eletrônico: http://saoluis.ma.gov.br/saladoempreendedordigital.

O lançamento on-line da Sala do Empreendedor Digital foi também uma forma de incentivar o acesso e mostrar como a ferramenta e vai facilitar a legalização de negócios informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), fortalecendo, assim, a economia municipal, diminuindo a burocracia no atendimento.

De acordo com o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Mauro Borralho, a ferramenta on-line oferece os mesmos serviços que as salas destinadas para o atendimento presencial. “A Sala do Empreendedor Digital tem a mesma função das que estão funcionando em espaço físico, ofertando todos os serviços para que os donos de pequenos negócios e empresários tenham acesso facilitado e desburocratizado quando forem resolver questões empresariais e de tributos junto ao poder público municipal. Estamos otimistas e confiantes de que o projeto será um grande sucesso”, destacou.

Serviços

Entre os serviços oferecidos, estão a formalização de empresas, alteração contratual, baixa empresarial, emissão da Declaração Anual do Simples Nacional (DANS/SIMEI), informações referentes à Nota Fiscal (Comércio e Serviços), emissão de Certidões de Regularidade Fiscal e Tributária, orientações sobre procedimentos necessários para regularização de registro e funcionamento das empresas, consulta da situação fiscal e tributária das empresas, emissão de Guia para Recolhimento mensal (DAS), informações sobre cursos de capacitação oferecidos pela Prefeitura e parceiros, informações sobre compras públicas e licitações da Prefeitura de São Luís, entre outros serviços.

Além de todos os serviços, na Sala do Empreendedor Digital de São Luís, o interessado poderá ainda saber das principais notícias e ações da Prefeitura, fazer download de ferramentas para melhorar a gestão do seu negócio, conhecer e consultar o calendário de eventos, agendar consultorias especializadas, ter acesso a vídeos sobre gestão e muitas outras soluções para impulsionar o crescimento do seu negócio.

Atendimento

O atendimento será on-line, executado por agentes de desenvolvimento preparados para atender os empreendedores, tirar dúvidas e realizar serviços. O empreendedor também terá à disposição o atendimento via chat, a qualquer momento.

Caso o empreendedor prefira o atendimento presencial, a Prefeitura de São Luís disponibiliza duas Salas do Empreendedor com serviços presenciais, sendo uma na Casa Brasil (Avenida China, s/nº, Anjo da Guarda) e outra na Cohab, no Centro de Apoio ao Trabalho – CAT (Avenida Senador Costa Rodrigues – Ed. Sílvia - Térreo, 11 – ao lado do Terminal de Integração), além dos serviços oferecidos pela Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES), localizada à Rua do Giz, no Centro.

Fonte: Prefeitura de São Luís

Compartilhe
Conteudo Relacionado