Valor da passagem de ônibus terá reajute de 30 centavos em São Luís

Valor da passagem de ônibus terá reajute de 30 centavos em São Luís
Foto: divulgação/Prefeitura de São Luís.

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, anunciou reajuste de 30 centavos na passagem de ônibus do transporte coletivo da capital.

O anúncio foi feito por meio de redes sociais após indicativo de greve dos trabalhadores rodoviários, que ameaçavam paralisar as atividades nesta quinta-feira (16).

Segundo o prefeito, o reajuste é anual previsto no contrato da nova licitação do transporte urbano feita em 2016. No anúncio, feito nas redes sociais, Braide informa que os empresários queriam aumento no valor da passagem para R$ 5,70 em 2023, mas a prefeitura conseguiu deixar a tarifa em R$ 4,20, um reajuste de 30 centavos sobre o preço atual. O reajuste seria uma garantia para aumento do salário dos trabalhadores rodoviários e assim, evitar nova greve.

Braide informa ainda que a partir deste momento haverá mudanças nos repasses da prefeitura de São Luís ao sistema de transporte coletivo, sendo exigidas melhorias como uso de ar-condicionado nos ônibus. O prefeito disse que mais 60 ônibus novos serão entregues em 2023.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado