Nova Biblioteca do IFMA de Caxias será inaugurada em março

pessoas de pé
Foto: Divulgação.

A nova biblioteca do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) de Caxias já e uma realidade. A inauguração esta prevista para o dia 12 de março, Dia do Bibliotecário.

O recurso para a obra tão esperada pelos corpos discente e docente da universidade, no valor de $ 2,1 milhões, foi viabilizado pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA), por meio do Ministério da Educação.

Atualmente, a comunidade acadêmica conta com 1.409 alunos em cursos de nível médio, integrado, técnico, graduação, pós-graduação e cursos de formação continuada. O instituto possui 70 grupos de pesquisa divididos em sete grandes áreas do conhecimento, além de desenvolver ações de extensão nas áreas de educação, cultura, lazer, direitos humanos, saúde, trabalho e empregabilidade.

Anfiteatro

O senador Roberto Rocha também já assegurou recursos na ordem de R$ 2 milhões para a construção de um moderno anfiteatro com capacidade para 450 pessoas. "O espaço servirá para apresentações do âmbito universitários, simpósios, congressos e apresentações diversas culturais diversas", explicou o parlamentar.

Com informações da assessoria.

Compartilhe
Conteudo Relacionado