O enfermeiro Alberto Rodrigues da Silva foi levado a júri popular pela morte da esteticista Erinalva de Jesus Dias, após uma cirurgia plástica realizada no Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues, a 320 km de São Luís. Para a vítima, Alberto afirmou ser médico e realizou o procedimento sozinho.
As investigações apontaram que ele utilizou um documento falso para comprovar o suposto exercício legal da medicina. Erinalva passou mal e foi levada a um hospital em Bacabal, onde foi constatado que ela havia sido submetida a uma abdominoplastia, procedimento para retirar excesso de pele e gordura do abdômen.
Segundo o Conselho Regional de Medicina, diversos artifícios são utilizados para enganar os pacientes. Entre os casos mais comuns estão pessoas sem formação se passando por profissionais e, em outros casos, indivíduos formados, mas sem a devida capacitação na especialidade em que atuam.
Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.