Especialista destaca segurança e aprendizado após falha em lançamento de foguete em Alcântara

Especialista destaca segurança e aprendizado após falha em lançamento de foguete em Alcântara
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

O foguete Hanbit-Nano, lançado pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) na última segunda-feira (22), foi destruído poucos segundos após a decolagem. A explosão foi realizada de forma controlada pela própria empresa responsável, a Innospace, após a identificação de anomalias na trajetória do veículo.

Segundo o professor de Engenharia Aeroespacial da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Claus Wehmann, projetos desse tipo são naturalmente suscetíveis a falhas, por se tratarem de desenvolvimentos altamente complexos e rigorosos. O professor destacou ainda que o fato de não haver feridos e de o foguete ter caído em uma zona de segurança já representa um resultado positivo e um feito importante dentro do processo de testes.

Mais informações na reportagem de Ícaro Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado