A família de Vanderlei Marques dos Santos, 23 anos, pede justiça no caso da morte do jovem. Ele morreu após ser baleado dentro do Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I depois de ser internado. Segundo a família, ele teve um surto psicótico e saiu andando com atitudes agressivas na Avenida dos Africanos. Por isso, pessoas que presenciaram a situação acionaram a Polícia Militar. Ele foi visto andando entre os veículos quando a os policiais militares chegaram e o encaminharam ao Socorrão. Lá ele continuou agressivo quando a Guarda Municipal foi acionada e Vanderlei foi baleado.
A vítima fazia tratamento médico em uma clínica e tomava remédios controlados, segundo a família. Apesar de os surtos serem comuns, Vanderlei nunca havia demonstrado comportamento agressivo.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) informa que, na madrugada desta sexta-feira (22), a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de vandalismo e ameaças a pacientes e profissionais de saúde no Hospital Socorrão I. A corregedoria da Semusc está apurando o caso e informa ainda que o guarda municipal foi afastado de suas funções até a conclusão da investigação.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.