Trabalho integrado entre as policiais civis dos Estados do Maranhão e Santa Catarina resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra um endereço ligado a um homem investigado pelo crime de estelionato virtual. No Maranhão, a ação policial foi deflagrada pelo Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), tendo como alvo, uma residência no município de Paço do Lumiar.
Segundo o delegado Guilherme Campelo, as investigações foram iniciadas em março, logo após um indivíduo contatar o Gabinete do governador do Estado de Santa Catarina para que houvesse a intermediação junto a prefeitos catarinenses com o objetivo de receber uma delegação do Maranhão. Posteriormente, ficou demonstrado que o suspeito utilizava nomes de políticos e empresários conhecidos com o objetivo de solicitar vantagem econômica indevida.
Durante as buscas, foram apreendidos celulares e dispositivos de mídia móvel. Segundo o que foi apurado, o investigado exibe extensa ficha criminal pela prática de crimes semelhantes e já havia sido preso pela Polícia Civil maranhense.
Mais informações na reportagem de Kailane Nunes, para a TV Cidade/RecordTV.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record TV.