Justiça determina afastamento de secretárias por omissão e fraude em Buriticupu

Justiça determina afastamento de secretárias por omissão e fraude em Buriticupu
Foto: reprodução/TV Cidade | RECORD.

A Justiça do Maranhão determinou o afastamento por 180 dias das secretárias municipais de Buriticupu, Chrystiane Piancó Lima (Saúde) e Áurea Cristina Costa Flor (Assistência Social), por suspeita de omissão e fraude no Sistema de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Segundo investigação do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), a gestão municipal de Buriticupu admitiu ter inserido dados falsos no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan).

Além disso, o pré-natal de adolescentes era registrado como "violência sexual" para ocultar falhas na rede e não comunicar casos reais.

Também foram afastados dos cargos o diretor de Proteção Social Especial, Paulo Sérgio Pereira Mendes, e o assessor jurídico da Procuradoria-Geral do Município, Alexandre Florentino Magalhães.

Mais informações na reportagem de Artur Oliveira, para a TV Cidade | RECORD.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.

Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.

Compartilhe
Conteudo Relacionado