São Luís: ação destaca paisagismo em avenidas

homem planta muda de árvore
Foto: A. Baeta/Ag. São Luís.

A Prefeitura de São Luís, por meio do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), dá seguimento à ação de plantio que vem sendo realizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior em diversas avenidas da cidade. Desde o início desta semana, as equipes trabalham na preparação do solo dos canteiros das avenidas dos Holandeses e Jerônimo de Albuquerque para que recebam novas mudas de árvores. 

Para a Avenida dos Holandeses foram destinadas cerca de 150 mudas arbóreas, entre ipês, jacarandá e barrigudeira. O presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho, explica que além do plantio, o local também vai passar por uma inspeção para substituição de mudas que não resistiram a fatores climáticos.

"O plantio nesta localidade segue da rotatória do Quartel da Polícia Militar sentindo rotatória do São Francisco. Mais uma das várias regiões atendidas com plantio desde o início deste ano, conforme determinação do prefeito Edivaldo", detalhou o presidente. 

Para a Avenida Jerônimo de Albuquerque, o plantio será feito contemplando todo o sentido que segue elevado do trabalhador. Serão 40 mudas, entre ipês e jacarandá. No local também será feito serviços de limpeza e roço.  

A ação de arborização deverá ser intensificada nas praças da capital. "Vamos seguir o plano de plantio e a próxima fase contempla as principais praças e áreas de lazer de nossa cidade. O objetivo é promover espaços que ofereçam bem-estar à população", disse o gestor destacando que o trabalho segue orientação do prefeito Edivaldo.

AÇÕES

A ação de plantio, iniciada este ano e coordenada pelo Impur, já destinou cerca de 550 mudas frutíferas para vários logradouros públicos da capital. Somente para a região da Lagoa da Jansen foram 200 mudas frutíferas, entre tangerina, ingá, pitomba, jaca, abacate, pitanga e juçara.

Também foram destinadas espécies arbóreas como pau brasil, jacarandá, acácia e pata de vaca, que agora passam a compor o visual das avenidas Castelo Branco, Colares Moreira, Dr. Jackson Lago, na Península.

Com informações da Prefeitura de São Luís.

Compartilhe
Conteudo Relacionado