A noite de segunda-feira (22) registrou três assaltos no transporte coletivo de São Luís. Em uma das ocorrências, o motorista Francisco Vale Silva, de 47 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça, na Avenida dos Franceses.
Devido à morte do motorista, os trabalhadores em transporte rodoviário de São Luís, paralisaram as atividades na manhã dessa terça-feira (22), enfileirando ônibus por diversas ruas e avenidas da capital.
Alguns usuários relatam que quem depende do coletivo, tem receio de ser assaltado por conta da criminalidade. O secretário de Estado de Segurança Pública, Mauricio Martins, disse que a polícia está em busca dos envolvidos na morte do motorista e relatou o reforço na segurança.
Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
O motorista de ônibus, Francisco Vale Silva, de 47 anos, morreu após ser baleado durante um assalto na Vila Lobão, em São Luís, na noite dessa segunda-feira (22). De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), três suspeitos armados com revólver e duas facas anunciaram o assalto na Avenida dos Franceses e subtraíram dos passageiros seus pertences. Antes de descer do veículo dispararam contra o motorista que morreu no local. Os suspeitos fugiram deixando para trás a faca que foi utilizada no crime. Já a arma de fogo não foi encontrada.
Francisco Vale chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e também por guarnições da Polícia Militar, mas ele não resistiu e morreu no local.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema), Marcelo Brito, lamentou a morte do companheiro e levantou a possibilidade de mais uma paralisação no transporte coletivo de São Luís.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) se solidariza com a família do motorista e disse que a polícia trabalha com prioridade para prender os suspeitos do crime.
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.