Rodoviários decidem manter greve a partir de segunda (15)

Rodoviários decidem manter greve a partir de segunda (15)
Foto: divulgação/Agência São Luís.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Maranhão (Sttrema) informou por meio de nota nesta quinta-feira (11) que durante o encontro realizado na tarde desta quinta, a classe patronal não apresentou nenhuma contraproposta, que pudesse atender as reivindicações dos trabalhadores.

“Na oportunidade, os patrões pediram que a paralisação fosse suspensa, mas diante da falta de entendimento e desinteresse dos empresários em negociar as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, a greve dos ônibus em São Luís está mantida para a próxima segunda-feira (15)”, diz a nota.

Nesta semana o Sttrema encaminhou ofícios aos principais órgãos informando sobre a decisão de paralisar o sistema de transporte público em São Luís na próxima segunda-feira por tempo indeterminado.

A decisão de deflagrar a greve foi tomada pelos trabalhadores na assembleia geral do último dia 5 de março.

Os documentos foram encaminhados, entre outros órgãos, para a Agência de Mobilidade Urbana (MOB), Ministério Público do Trabalho, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, sindicato patronal (SET). Além dos órgãos, o ofício também foi entregue para o Prefeito de São Luís, Eduardo Braide.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado