ALEMA discute segurança nos esportes de rua em São Luís

ALEMA discute segurança nos esportes de rua em São Luís
Foto: divulgação/ALEMA.

Uma reunião na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) discutiu a segurança dos praticantes de esportes de rua em São Luís. Além da presidente da Casa, Iracema Vale (PSB), e de deputados, participaram representantes das áreas de triathlon, ciclismo e corrida de rua.

Durante o encontro, os atletas entregaram uma petição pública por mais segurança para a prática de esportes de rua, que contou com mais de 600 assinaturas de atletas que utilizam a Avenida Litorânea para a atividade física. Entre os pedidos emergenciais, estão a instalação de mais barreiras eletrônicas e o bloqueio de uma das vias da Avenida Litorânea no horário das 4h às 6h30.

A presidente Iracema Vale reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa na garantia da segurança de quem pratica esportes de rua.

A reunião acontece após o caso do médico Édson Jorge Soares que morreu após ser atropelado na Avenida Litorânea, em São Luís no dia 29 de setembro enquanto praticava ciclismo. O motorista do veículo que atropelou o médico fugiu sem prestar socorro, mas foi preso ao fim do dia após identificação do carro envolvido no atropelamento. A vítima era atleta de alto rendimento e treinava, todos os dias, no mesmo horário e local, para fugir do grande fluxo de trânsito.

Édson era carioca e tinha 47 anos, morava em São Luís desde 2002. Ele trabalhava como intensivista e chegou a dirigir o hospital Nina Rodrigues, em São Luís.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado