
A capital maranhense, São Luís, tem registrado uma sequência de acidentes por atropelamento, levantando um alerta sobre a segurança dos pedestres e a necessidade de maior atenção e respeito às leis de trânsito.
O caso mais recente de atropelamento ocorreu na quarta-feira (25), no Terminal de Integração da Cohab. Um homem de aproximadamente 60 anos foi atingido por um veículo dentro do terminal. A vítima ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
Além de representar uma infração de trânsito grave, a conduta que resulta em atropelamento pode gerar implicações criminais.
Segundo o presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana da OAB-MA, Lourival Cunha, quando um atropelamento causa lesão corporal ou morte da vítima, o caso pode ser configurado como crime. Nesses cenários, o Ministério Público é acionado para tomar as providências cabíveis, conforme previsto na Constituição Federal e nas leis vigentes.
Conscientização e Prevenção
Para reduzir os índices de acidentes, é essencial a conscientização de todos os envolvidos no trânsito. Manter a segurança, atravessar na faixa de pedestres e obedecer aos sinais são atitudes básicas que contribuem significativamente para a diminuição das ocorrências.
Mais informações na reportagem de Nicolly Jansen, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h30, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.