“Baruck” é o novo integrante da Senarc contra o tráfico no MA

“Baruck” é o novo integrante da Polícia Civil contra o tráfico de drogas no MA
Foto: Polícia Civil

Para ajudar no combate ao tráfico de drogas no Maranhão, a Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), adquiriu mais um integrante contra o crime, é um novo cão farejador Baruck, da raça Pastor Alemão, advindo da cidade de Goiânia (GO). 

O cão é uma das principais ferramentas para encontrar entorpecentes e armas durante as operações devido ao seu alto poder olfativo, que consegue encontrar produtos ilícitos com maior facilidade. 

O k-9 Baruck foi fornecido pela Canil HR, localizado em Goiânia, referência nacional e internacional no treinamento e fornecimento de cães policiais. Tendo como seus principais clientes a empresa Vohne Liche Kennel, a qual fornece cães policiais para as Forças Armadas dos Estados Unidos e diversas polícias no Brasil.

A aquisição de Baruk, visa não somente, o aumento da capacidade operacional relacionada a cães de detecção da Senarc, mas destaca-se dentro das metas gerais estabelecidas no Planejamento Estratégico da Polícia Civil. Esse planejamento prevê, que além da construção do seu primeiro canil oficial, garantir a manutenção desse tipo de trabalho especializado durante o período de atividade do primeiro cão, o já reconhecido Pastor Malinnois Viny, assim como quando esse entrar em idade de aposentadoria.
 

Compartilhe
Conteudo Relacionado