A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu o suspeito de envolvimento na morte de Ana Caroline Sousa Campêlo, de 21 anos, ocorrido no dia 10 de dezembro de 2023, no município de Maranhãozinho. O homem foi preso nessa quarta-feira (31), na zona rural do município de Centro do Guilherme e levado para a delegacia de Governador Nunes Freire, onde prestou depoimento. Durante o interrogatório, ele afirmou ser o mesmo indivíduo que aparece em imagens de câmeras de segurança vestindo camisa branca, pilotando uma moto, logo após a vítima passar em sua bicicleta.
O suspeito foi identificado como Eliseu Carvalho de Castro de 32 anos e foi preso após o Poder Judiciário expedir mandado de prisão temporária contra ele, que já foi encaminhado para o Sistema Penitenciário. O investigado é natural do município de Campos Sales, no Ceará.
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Ativistas classificaram a morte da jovem como “crime de ódio e lesbofobia”, este último pode ser definido como uma fobia às mulheres homossexuais lésbicas. A comissão da diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) segue acompanhando o caso que neste momento está em fase de inquérito.
O corpo de Ana Caroline Sousa Campêlo foi exumado no início deste mês para exames, e a Polícia Civil ainda aguarda o laudo final para obter algumas respostas determinantes para a causa da morte. Há uma suspeita de que a vítima tenha sofrido violência sexual, mas isso só ficará provado ou não após o resultado da perícia.
Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral-MA, com Ailton Nunes, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 11h50, pela TV Cidade/Record.