
O cabeleireiro Ivan Oliveira, de 53 anos, foi assassinado a tiros em 23 de agosto no bairro Cidade Olímpica, em São Luís. A Justiça, por meio da 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, expediu um mandado de prisão preventiva no dia 29 de setembro contra o principal suspeito, o vizinho Marcelo Costa de Sousa, que até o momento, encontra-se foragido.
Ivan Oliveira, que era conhecido na região, foi vítima de disparos de arma de fogo por volta das 16h45. De acordo com informações apuradas pela polícia e relatos de familiares, o crime teria sido motivado por um desentendimento anterior entre Ivan e Marcelo Costa de Sousa.
A discussão teria se iniciado semanas antes, após Ivan adquirir uma rede de pesca de Marcelo. A vítima teria, então, passado a comentar no bairro que o objeto comprado seria, supostamente, fruto de furto. A alegação de que o vizinho estaria comercializando produtos furtados teria intensificado o conflito, resultando no homicídio.
SUSPEITO APRESENTOU-SE E FOI LIBERADO
Após o registro do Boletim de Ocorrência pela família, Marcelo Costa de Sousa chegou a se apresentar na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) acompanhado de um advogado. No entanto, por não estar mais em situação de flagrante, foi ouvido e liberado pela autoridade policial.
Essa liberação causou indignação nos familiares da vítima, que buscaram assistência jurídica para acompanhar o caso. Em resposta à investigação e aos fatos apresentados, a 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís expediu o mandado de prisão preventiva contra Marcelo no dia 29 de setembro.
O suspeito, Marcelo Costa de Sousa, é considerado foragido da Justiça desde a emissão do mandado. A Polícia Civil do Maranhão segue nas buscas para dar cumprimento à ordem judicial.
Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.