Erga Omnes: 8 pessoas são conduzidas por acesso ilegal de decisões judiciais sigilosas

Erga Omnes: 8 pessoas são conduzidas por acesso ilegal de decisões judiciais sigilosas
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), deflagrou na manhã desta terça-feira (20), a 3ª fase da operação “Quebrando a Banca”.

Desta vez, os policiais civis tinham a missão de cumprir 18 ordens judiciais, sendo oito de prisão preventiva, oito de busca e apreensão e duas de sequestro de valores contra um grupo criminoso que acessava de forma ilegal decisões judiciais sigilosas com o objetivo de extorquir investigados e obstruir investigações policiais visando atrapalhar a atuação da Polícia Judiciária e da Justiça Criminal.

Nesta última fase, intitulada como “Erga Omnes”, além do Estado do Maranhão, as ordens judiciais foram cumpridas no Ceará e Piauí. Ao todo foram presas oito pessoas, dentre elas cinco advogados e três indivíduos que já figuravam como investigados no processo da Operação “Quebrando a Banca” que teve o sigilo violado. Além disso, foram apreendidos notebooks e aparelhos celulares.

A operação “Erga Omnes”, contou com apoio de policiais civis da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e dos Estados do Ceará, Piauí e Bahia. As investigações terão continuidade objetivando alcançar todos os envolvidos na trama criminosa.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado