Grajáu: homem é suspeito de torturar o próprio filho com deficiência intelectual

Grajáu: homem é suspeito de torturar o próprio filho com deficiência intelectual
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

Uma denúncia realizada pelo Conselho Tutelar, levou a Polícia Civil do Maranhão (PCMA) a prender em flagrante, na última terça-feira (31), em Grajaú, um homem suspeito de ter torturado o próprio filho, de 21 anos, portador de deficiência intelectual. O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia de Grajaú.

Após ser submetida a uma escuta especializada, a vítima relatou que o pai faz uso de bebidas alcoólicas e que fica bastante agressivo, e que o agrediu com um pedaço de madeira , além de ter enfiado a sua cabeça em um balde com água. O jovem também relatou que, em outra ocasião, o seu genitor chegou a colocar correntes em seus pés. No relatório de escuta, a psicóloga consignou que a vítima “estava com sinais visíveis de maus tratos, negligência, lesões corporais nas costas e pernas e com higiene insuficiente”.

O pai foi preso e com ele, os policiais civis apreenderam duas espingardas, sendo uma das  armas de fogo conhecida como “badogue” (arma utilizada para a caça de animais silvestres), tendo sido autuado pelos crimes de tortura e posse ilegal de arma de fogo, estando a disposição da Justiça. A vítima será submetida a exames periciais com objetivo de identificar possíveis outros crimes que tenha sofrido.

Mais informações na reportagem de Beatriz Pereira.

Assista abaixo:

Compartilhe
Conteudo Relacionado