Incêndio em shopping deixa dois mortos e diversos feridos em São Luís

Incêndio em shopping deixa dois mortos e diversos feridos em São Luís
Foto: divulgação/CBMMA.

Duas pessoas morreram e pelo menos 10 ficaram feridas em um incêndio no cinema do Rio Anil Shopping, localizado na Avenida São Luís Rei De França, bairro Turu, em São Luís.

Dois corpos foram encontrados debaixo dos escombros pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão (CBMMA), na noite de terça-feira (7). O primeiro corpo foi encontrado por volta das 22h30. Mais tarde, por volta de 1h30, o corpo de outra pessoa foi encontrado. Ambos na Sala 2.

Os feridos foram levados para o hospital Clementino Moura, o Socorrão II, na Cidade Operária, UPAS do Cohatrac, Vila Luizão e Araçagy.

Quatro vítimas estão internadas no Socorrão II, com queimaduras de primeiro e segundo graus. O paciente em pior estado chegou a ter 32% do corpo queimado, de acordo com informações divulgadas pelo prefeito de São Luis, Eduardo Braide.

As vítimas tiveram dificuldade de respirar, mas melhoraram após o uso de oxigênio. Apesar dos danos, todas as pessoas que estão internadas estão estáveis e devem ser encaminhadas ao centro cirúrgico.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio no Rio Anil Shopping iniciou na área do cinema, com indícios de origem na Sala 3, e se alastrou para as salas 1, 2 e 4. Na chegada das equipes, o ambiente estava tomado pelas chamas, fumaça e queda da estrutura do teto. A administração do shopping já havia procedido a evacuação do local. Os bombeiros fizeram verificação nas seis salas e conseguiu controlar o fogo, por volta das 18h40.

A perícia terá continuidade para apurar as causas do incêndio no local. O shopping foi interditado.

Mais informações na reportagem de Bel Soares.

Assista abaixo:

Em nota a rede Cinesystem Cinemas lamentou o ocorrido e afirma acompanhar as investigações que apuram o acidente.

“A rede Cinesystem Cinemas lamenta, profundamente, o ocorrido na tarde desta terça-feira, 07, no seu multiplex do Rio Anil Shopping, em são luís (MA). Informamos que, o socorro às vítimas e o combate aos focos de incêndio que atingiram nossas instalações foram feitos pela equipe local, SAMU e Corpo de Bombeiros. Não estão sendo medidos esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais pessoas atingidas. A causa do incidente já está sendo apurada e estamos acompanhando as investigações junto às autoridades competentes.”

A assessoria do Rio Anil Shopping também lamentou o ocorrido e disse que está trabalhando para apurar as causas do incidente.

“O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta. A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local. O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.”

Compartilhe
Conteudo Relacionado