Integrantes de facção são presos durante operação em São Luís

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (16) a Operação Olímpia, para cumprir 18 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís. 

Todos os presos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho, que tem atuação em grande parte daquele bairro e estariam envolvidos nas mortes de Thalyson Prado Reis, de 23 anos, assassinado em julho desse ano, e Alexsandro Brito Mendes, de 32 anos, morto em agosto. Ambos com disparos de arma de fogo.

As motivações para os crimes seriam o possível envolvimento das vítimas com outra facção, fato que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Foram presos Mateus da Cruz Barros, conhecido como “Mãozinha”; Lucas de Sousa dos Santos, conhecido como “Lukinha”; Leandro Gomes Viana, conhecido como “Sucks” (que já se encontrava no sistema penitenciário); Valtermyr Mendonça Júnior, conhecido como “Bola”; Jailson Santos Oliveira, conhecido como “Menor loirinho” e Jeferson Sousa e Silva, conhecido como “Jeffinho”.

Todos foram conduzidos para a Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP), visto que os crimes foram investigados pela Delegacia de Homicídios da Área Leste, para serem interrogados e, em seguida serão encaminhados ao Sistema Penitenciário. 
 

Compartilhe
Conteudo Relacionado