Maranhão é 6º entre os Estados com mais resgates em trabalho análogo à escravidão

Maranhão fica em 6º lugar entre os Estados com mais trabalhadores resgatados no país
Foto: procurador do MPT, Luciano Aragão.

O Maranhão é o sexto Estado com mais trabalhadores resgatados de trabalho análogo à escravidão no ano passado. Durante todo o ano passado, 3.190 trabalhadores em situação de trabalho análogo à escravidão no Brasil. Desses, 107 eram trabalhadores maranhenses. O balanço de 2023 foi divulgado na última quarta-feira (10) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). Os dados apontam que foram fiscalizados 598 estabelecimentos urbanos e rurais no Brasil, o que possibilitou o pagamento de R$ 12,8 milhões em verbas salariais e rescisórias aos trabalhadores resgatados após atuação dos auditores federais.

O titular da Coordenadoria Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Conaete), procurador Luciano Aragão, disse que esse é o maior número de resgates dos últimos 14 anos.

O procurador do trabalho concluiu as entrevistas divulgando os canais de denúncia que o MPT-MA dispõe o site do órgão: www.prt16.mpt.mp.br.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade/Record.

Compartilhe
Conteudo Relacionado