Motoristas e motociclistas que trabalham por aplicativos realizaram um protesto por mais segurança nessa terça-feira (28). A categoria se reuniu na rotatória da Cohama por volta das 18 horas, com objetivo de impedir a circulação de veículos. No início o protesto foi marcado por um clima acalorado em que os manifestantes foram impedidos de fechar a rotatória como pretendiam, porem após conversas com a polícia, foram autorizados desde que não fechassem completamente a rotatória. O trânsito ficou lento até às 20 horas.
O protesto foi motivado após a morte do motorista Thiago Leite, de 35 anos. O caso aconteceu na noite da segunda-feira (27) no bairro São Cristóvão, em São Luís. Segundo a polícia, Tiago foi rendido por dois criminosos que anunciaram o assalto durante uma corrida, em seguida o esfaquearam e levaram o carro que a vítima trabalhava.
Segundo o comandante do policiamento metropolitano, coronel Ilmar, e o presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo do Maranhão, Augusto Aires, foi marcada para a manhã dessa quarta-feira (29), uma reunião em tentativa de potencializar policiamento nas áreas consideradas de risco para a categoria.
Mais informações na reportagem de Naassom Saldanha, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram.
Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.