Operação Poison: mais dois suspeitos no roubo da carga de herbicidas são presos no Pará

Operação Poison: mais dois suspeitos no roubo da carga de herbicidas são presos no Pará
Foto: reprodução/TV Cidade/Record.

Em mais uma etapa da “Operação Poison”, que investiga o roubo de uma carga de herbicidas ocorrido em Grajaú no início deste mês, a Polícia Civil do Maranhão prendeu, nessa quarta-feira (28), mais dois indivíduos suspeitos de envolvimento na ação criminosa. A etapa desta operação, que culminou na prisão dos dois homens, se deu em Belém, no estado do Pará.

Com a prisão de mais esses dois indivíduos, a Operação Poison chega a oito investigados presos. Além disso, o caminhão e a carga de herbicidas, avaliada em mais de 1 milhão de reais, levados naquela ocasião, foram recuperados.

Embora os policiais civis tenham cumprido os mandados de prisão em aberto, as investigações continuam, pois, acredita-se que o grupo tenha mais integrantes, inclusive em regiões como Centro-Oeste e Sudeste.

Participaram desta etapa, policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC), vinculado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), das delegacias de Grajaú e Barra do Corda, e do Departamento de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC), da Polícia Civil do Pará.

Relembre

O crime ocorreu na manhã do dia 11, entre os municípios de Barra do Corda e Grajaú. Na ocasião, pelo menos seis indivíduos tomaram o caminhão que transportava a carga, deixando o motorista abandonado.

Inicialmente, após a queixa, uma pessoa foi presa em flagrante e as investigações, então, se intensificaram. Com mandados de prisão contra os suspeitos expedidos pela Justiça, a Polícia Civil do Maranhão deflagrou a operação no último fim de semana, entre 23 e 25 de fevereiro, e prendeu cinco indivíduos.

Mandados de busca também foram cumpridos, levando à apreensão da carga roubada. Os investigados nesta etapa inicial da operação foram capturados nas cidades de Buriticupu (MA), Marabá e Paragominas, no Pará.

O termo Poison, que denomina a operação, foi extraído da língua francesa e significa veneno, justamente os produtos subtraídos na ação criminosa.

Com informações da Polícia Civil do Maranhão.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record.

Assista abaixo:

Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.­­

Compartilhe
Conteudo Relacionado