Polícia frustra sequestro de funcionário de agência bancária no MA

Polícia frustra sequestro de funcionário de agência bancária no MA
Foto: arquivo/TV Cidade/Record TV.

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na última quarta-feira (14), uma operação que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de integrar facção criminosa com atuação em todo os Estado. A operação foi coordenada por policiais civis do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF), vinculado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Segundo a Polícia Civil ,dentre os envolvidos está um policial militar suspeito de planejar o sequestro do gerente de uma agência do Banco do Brasil e de sua família, na cidade maranhense de Colinas, uma mulher cuja função seria intermediar a troca de informações entre o policial e membros da facção custodiados no complexo prisional de Pedrinhas e prestar auxílio material aos envolvidos e, por fim, um dos líderes da facção na região, que decidia quando e como o crime ocorreria.

As prisões ocorreram na cidade de Colinas e no município paraense de Marabá, com apoio da Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de São Domingos do Araguaia.

Após o cumprimento dos mandados de prisão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de São Luís pela prática do crime de organização criminosa, todos os suspeitos foram encaminhados às respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição da justiça criminal.

Fonte: SSP-MA.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado