Polícia investiga suspeita de tentar matar mãe em São Luís

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta terça-feira (28), suspeita de tentar matar a mãe, de 68 anos, por asfixia, no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.

A tentativa de homicídio foi filmada por uma pessoa que estava próximo ao leito da idosa. A vitima estava internada com embolia pulmonar desde o dia 19 de janeiro. Por conta de ter sido impedida de respirar, seu quadro se agravou e ela foi levada para a UTI.

Em depoimento à polícia, a filha negou o crime. Ela foi detida e autuada por tentativa de homicídio. A Delegacia do Idoso investiga o caso.

Mais informações na reportagem abaixo:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a direção do hospital Dr. Carlos Macieira, de São Luís, tão logo identificou o fato acionou imediatamente a Polícia Militar que conduziu a suspeita até o plantão central da Polícia Civil.

A SES esclarece, também, que a comissão de humanização composta por psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais acolhe o paciente e os familiares no momento da admissão dando orientação sobre a rotina hospitalar como horário de visita, presença de acompanhante, entre outras recomendações.

A escolha do acompanhante do paciente é de livre opção da família. A paciente, de 64 anos, está internada desde o dia 19 de janeiro e seu quadro de saúde é estável.

Compartilhe
Conteudo Relacionado