
A Polícia Civil do Maranhão prendeu o principal suspeito de um homicídio ocorrido no bairro Alemanha, em São Luís. O caso envolveu a localização de um corpo carbonizado e mutilado em um terreno abandonado na Avenida dos Franceses. O suspeito foi detido e apresentado na Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
O corpo carbonizado foi encontrado na madrugada desta terça-feira (23) em um terreno abandonado na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha, em São Luís. Embora as chamas pudessem ter sido vistas durante a madrugada, o caso só foi formalmente comunicado às autoridades pela manhã, por volta das 7h.
No local, equipes da Polícia Civil e do Instituto Médico Legal (IML) realizaram a perícia e a remoção do corpo, que estava em meio às cinzas. O terreno é conhecido por ser frequentado por pessoas em situação de rua.
Após mais de 48 horas de investigação, o principal suspeito da ação foi identificado e preso, em um trabalho conjunto entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de São Luís.
O superintendente da SHPP, George Marques, destacou a importância da parceria, especialmente do setor de inteligência da Guarda Municipal:
"Foi fundamental a análise de imagens de câmeras de segurança. Através dessas análises, a gente conseguiu observar esse indivíduo tocando fogo no cadáver," afirmou Marques.
O suspeito foi levado à SHPP, onde, segundo o delegado, confessou a autoria e revelou ter comprado o combustível e ateado fogo no corpo. A Polícia Civil trabalha agora para detalhar a dinâmica do crime.
"Precisamos entender se ele executou a vítima de outra forma e depois colocou fogo, ou se a execução se deu apenas pela queima," explicou o superintendente.

Uma faca possivelmente com vestígios de sangue foi apreendida no local do crime e está sendo periciada, podendo ser uma peça-chave para o esclarecimento dos fatos.
Busca pela Identificação da Vítima
Outro ponto crucial na investigação é a identificação da vítima. O corpo carbonizado foi encaminhado para perícia, mas o laudo ainda não foi concluído. A identificação de corpos em tal estado requer métodos complexos, como análise comparativa de arcada dentária ou material genético.
A SHPP fez um apelo à população: "Aproveitamos para que, caso haja alguém desaparecido, que se procure a SHPP. Pode ser que essa vítima seja uma pessoa que esteja desaparecida e precisamos identificá-la," concluiu o superintendente.
Mais informações na reportagem de Marvio Araújo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.