O Policial Militar (PM) Ricardo Braz de Oliveira, de 42 anos, principal suspeito de matar a jovem Thais Lopes Santos, de 28 anos, na zona rural de Codó, a 308 km de São Luís. O corpo da jovem foi encontrado na manhã do dia 9 de agosto deste ano no povoado Congumbá. A revelação foi feita pela Polícia Civil.
Thaís Lopes, que morava no povoado Canto do Coxo, saiu de casa na manhã do último dia 8 de agosto, para trabalhar em um escritório de finanças no conjunto Dallas, em Codó. Porém, a jovem não chegou ao destino. Conforme informações da polícia, o corpo de Taís apresentava marcas de violência, com lesões na cabeça e marca de facada na região do tórax. Ela deixou uma filha menor de idade.
O PM é apontado como o responsável por diversos assaltos contra outras mulheres na mesma região e é suspeito de pelo menos três latrocínios (roubos com resultado morte). Ele oferecia carona para as mulheres, e no meio caminho as assaltava e matava ou assaltava e jogava no meio do caminho, em um matagal.
Todas as vítimas que sobreviveram aos crimes reconheceram o PM Ricardo Braz como sendo o autor dos assaltos, além de reconhecer a arma que teria sido utilizada nos crimes, um punhal. A pesar de negar as acusações, todas as provas e depoimentos apontam o PM como autor dos assaltos e latrocínios. A corporação da Polícia Militar deve abrir um procedimento administrativo disciplinar para apurar as possíveis ações do PM.
Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record.