
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), por meio da Seccional Sul e do 5º Distrito de Polícia Civil do Anjo da Guarda, prendeu três mulheres suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em aplicar golpes contra idosos no momento em que estes sacavam seus benefícios em agências bancárias.
As investigações apontaram que o grupo vinha atuando há mais de um ano em diversos bancos da região metropolitana de São Luís, com maior incidência no bairro Anjo da Guarda. Durante esse período, foram registradas mais de vinte ocorrências envolvendo vítimas idosas, que eram enganadas e tinham seus benefícios subtraídos.
As suspeitas já foram reconhecidas por diversas vítimas, reforçando os indícios do crime. Policiais identificaram a presença das suspeitas dentro de uma agência bancária. A equipe realizou o monitoramento e, assim que elas saíram do banco, efetuou a abordagem.
No momento da prisão, as três estavam em um veículo de transporte por aplicativo. O motorista relatou que já havia sido contratado por elas diversas vezes e que, nas conversas durante as corridas, ouviu detalhes sobre os golpes aplicados. Ele também informou que recebia R$ 150 por dia para realizar o transporte do grupo.
Diante dos fatos, as mulheres foram presas em flagrante e conduzidas à delegacia. O auto de prisão está sendo lavrado pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do Código Penal) e estelionato qualificado (art. 171, §4º, do Código Penal), devido à prática reiterada contra pessoas idosas. Além disso, as suspeitas responderão por outros crimes da mesma natureza por meio de portaria.
Fonte: PC-MA.
Mais informações na reportagem de Marvio Araujo, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Balanço Geral Manhã, com Samya Portela e Naassom Saldanha, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h05, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.